Witzel pede união da bancada fluminense
Aldir Sales 25/01/2019 21:39 - Atualizado em 29/01/2019 16:07
Witzel pediu união da bancada
Witzel pediu união da bancada / Divulgação
A uma semana da posse dos deputados federais, o governador Wilson Witzel (PSC) reuniu oficialmente, nesta sexta-feira (25), pela primeira vez, a bancada fluminense. O encontro, em uma agenda fechada, aconteceu no Palácio Laranjeiras, na capital, e os parlamentares eleitos Wladimir Garotinho (PRP) e Christino Áureo (PP) representaram as regiões Norte e Noroeste Fluminense. Witzel pediu união entre deputados para ajudar em pautas de interesse do Estado.
Parte dos deputados também aproveitou o momento para pedir votos à candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à reeleição na presidência da Câmara Federal. Foi o caso de Christino, que declarou voto no colega de bancada. Segundo Christino, o principal objetivo foi reunir a bancada em torno da candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara Federal.
— O encontro de hoje foi para reunir a bancada do Rio em torno da candidatura do Rodrigo Maia para a presidência da Câmara Federal. O meu voto será dele por ser um deputado que defende pautas importantes para o nosso estado, mas também por exercer um poder moderador que pode fazer com que as mudanças tão almejadas pela sociedade possam ser conduzidas de forma satisfatória na Câmara — declarou.
Já Wladimir falou que o governador elogiou Rodrigo Maia, mas não pediu voto para o presidente da Câmara. “Witzel pediu unidade da bancada, independente de ideologia de cada um. Ele disse que vai tentar encaminhar, junto com outros governadores, uma proposta de PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para dar mais autonomia aos estados para concessão de rodovias. Quem pediu voto para o Rodrigo Maia foi o deputado federal Hugo Leal (PSD), coordenador da bancada fluminense”, disse.
De acordo com Wladimir, a reunião contou com a presença de 32 deputados e outros oito justificaram as ausências por motivo de viagem. Foi o caso de Clarissa Garotinho (Pros) e Felício Laterça (PSL), também representantes da região.
Apesar de ser o primeiro encontro de Witzel com a bancada fluminense, o governador já esteve antes com alguns deputados isoladamente. A aproximação do ex-juiz federal com o grupo garotista tem ficado evidente nos encontros com os filhos do ex-governador Anthony Garotinho (PRP). No último dia 10 de janeiro, Clarissa esteve no Palácio Guanabara e postou uma foto nas redes sociais ao lado de Wilson Witzel, “se colocando à disposição para contribuir com a reconstrução do Rio”.
Já Wladimir articulou a visita à região do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e esteve com o governador na inauguração da nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) em Campos, no último dia 15 de janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS