Witzel e Casagrande se reúnem com ministro por ferrovia EF-118
26/01/2019 15:39 - Atualizado em 28/01/2019 13:58
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, irão se reunir, no dia 20 de fevereiro, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para discutirem sobre a Ferrovia EF-118, que irá ligar os dois estados. O projeto da EF-118 foi iniciado em 2015 e até hoje ainda não saiu do papel.
A informação do encontro em Brasília foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim em seu blog. Em junho do ano passado, o projeto da ferrovia chegou a ser incluído no Programa de Parcerias de Investimentos, mas não chegou a ser licitado.
Em novembro de 2017, o então governador Luiz Fernando Pezão (MDB), atualmente preso pela Lava Jato do Rio, assinou junto com o ex-governador do ES, Paulo Hartung (MDB), uma carta, que foi endereçada ao presidente da República, reforçando os principais pontos e importância da ligação ferroviária.
A ferrovia trará inúmeros benefícios para o interior do Estado, principalmente para o Porto do Açu que terá uma opção a mais de escoamento para sua produção.
Apresentado através de audiências públicas e autorizado pelo governo federal ainda em 2015, o projeto da ferrovia, que faz parte do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL), lançado pelo governo Dilma Rousseff, tem orçamento previsto inicialmente de R$ 7,6 bilhões, concebido por meio de Parceria Público Privada (PPP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS