Mobilização para ajudar o Hemocentro
- Atualizado em 24/01/2019 18:26
Supcom - Divulgação
O banco de sangue do Hemocentro Regional de Campos recebeu na manhã desta quinta-feira (24) um reforço a mais. Uma campanha feita pelo empresário Sandro Moura levou mais de 70 doadores ao local, unindo a um grupo de doadores que veio do município vizinho de Santo Antônio de Pádua. Ainda assim, é preciso mais doações para normalizar a situação.
Segundo o órgão, embora as campanhas não consigam suprir toda a carência do banco de sangue que, ultimamente, tem estado com seu estoque zerado, são muito importantes e servem como conscientização à população. A assistente social Cristiane de Barros explica que este período do ano é um dos mais críticos, já que ao mesmo tempo em que diminuem as doações, aumenta a demanda de pacientes no hospital.
— As cirurgias e os procedimentos no Hospital Ferreira Machado e nas unidades hospitalares não param, todo dia a gente precisa de sangue. Por isso é importante a doação sempre — finaliza a assistente social.
O Hemocentro funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS