IFF e Uenf com vagas pelo Sisu
23/01/2019 17:05 - Atualizado em 25/01/2019 18:48
Folha da Manhã
O Instituto Federal Fluminense (IFF) oferece 342 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Outra instituição de Campos que também oferta vagas pelo Sisu é a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que abriu 558 oportunidades. As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sisu terminam nesta sexta-feira (25) e podem ser feitas, gratuitamente, através do site do Sisu.
As vagas do IFF são para os seguintes cursos de Graduação: Teatro, Sistemas de Telecomunicações, Matemática, Sistemas de Informação, Geografia, Ciências da Natureza, Letras (Português e Literaturas), Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Educação Física, no campus Centro; Engenharia Ambiental, no campus Guarus; Ciência e Tecnologia de Alimentos, no campus Bom Jesus de Itabapoana; Sistemas de Informação, no campus Itaperuna; Física, Química, Hotelaria, Gastronomia e Biologia, no campus Cabo Frio; e Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, no campus Macaé.
Já na Uenf, as vagas oferecidas estão distribuídas em 16 cursos de graduação: Administração Pública (20), Agronomia (50), Ciência da Computação (25), Ciências Biológicas (bacharelado, 80), Ciências Biológicas (licenciatura, 40), Ciências Sociais (30), Engenharia Civil (30), Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (25), Engenharia de Produção (28), Engenharia Metalúrgica (30), Física (30), Matemática (30), Medicina Veterinária (40), Pedagogia (30), Química (30) e Zootecnia (40).
Cinco cursos têm notas de corte definidas, pontuações mínimas para entrada na universidade. Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) e Medicina Veterinária tem a nota 550 como corte, enquanto Física e Química tem 530 e 500, respectivamente.
Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.
O resultado da chamada regular sai no dia 28 de janeiro. Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera até o dia 4 de fevereiro. (A.N.)
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS