Suspeito de furtos em veículos detido no Parque Santo Amaro
Catarine Barreto 24/01/2019 12:31 - Atualizado em 25/01/2019 18:49
Catarine Barreto
Um homem, de 49 anos, foi detido em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal, no final da manhã desta quinta-feira (24), enquanto furtava pertences de um veículo próximo à Prefeitura de Campos, na avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro. Os guardas estavam fazendo ronda pela região após receberem informações de uma vítima, que teve os pertences furtados na rua Professor Faria, na Pelinca, onde estava o carro dela.
Durante o patrulhamento, os agentes encontraram o suspeito, de capacete, com parte do corpo dentro do veículo, que estava com o vidro quebrado. Ele simulou estar armado e correu, mas foi abordado na avenida Nilo Peçanha. Em revista ao homem, os guardas encontraram um saco com joias da mulher, que havia sido furtada pouco antes e fez a denúncia à Guarda Civil. Outros pertences pessoais da vítima foram localizados dentro da moto.
“Eu não tenho o costume de deixar a bolsa no carro, mas, como estava com pressa e era algo rápido, coloquei a bolsa embaixo do banco. Quando voltei, vi que o vidro estava quebrado e que minha bolsa havia sido levada. Um veículo da Guarda estava passando no local, e eu avisei na hora. Eles comunicaram via rádio e me encaminharam para a delegacia. Enquanto estava aqui aguardando, outros guardas chegaram com ele. Nem acreditei na hora”, relatou a mulher, ressaltando que apenas a carteira não foi encontrada. “Era o que eu mais queria: meus documentos. A Guarda está fazendo uma varredura em alguns lugares próximos ao local, porque a bolsa e os documentos não estavam mais com ele na hora em que foi detido”, contou.
O suspeito foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado para investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS