Concursados de 2014 serão convocados pela Polícia Militar
24/01/2019 20:54 - Atualizado em 31/01/2019 17:06
A segurança no Estado do Rio de Janeiro vai ser reforçada em pouco tempo. Três mil aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado de 2014 serão chamados no mês que vem para ingressar no curso de formação de soldados da corporação. Além disso, 195 policiais civis serão convocados. O ingresso desse efetivo será possível por conta de recursos liberados pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira pelo presidente em exercício da Casa, deputado André Ceciliano (PT), após um acordo firmado com o secretário estadual de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.
Segundo a Alerj, o Legislativo deixará de receber R$ 95 milhões este ano. Além de R$ 105 milhões em 2020, para que o governo do estado possa pagar os salários desses agentes.
Para que os recursos possam ser utilizados com essa finalidade, a Alerj já tinha incluído na lei que garantiu a entrada do Estado do Rio no Regime de Recuperação Fiscal (Lei 7.629/2017) uma emenda prorrogando a validade dos dois processos seletivos.
André Ceciliano afirmou ainda que solicitará a lotação de metade desse efetivo em unidades da Baixada Fluminense, região que tem sofrido com altos índices de violência nos últimos anos, por conta do déficit de pessoal.
O concurso da PM realizado em 2014 foi para preencher vagas de soldado. No caso da seleção para a Polícia Civil, as vagas eram para papiloscopistas e oficiais de cartório. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS