Farol tem noite movimentada
Matheus Berriel 24/01/2019 18:57 - Atualizado em 31/01/2019 15:56
Começa nesta sexta-feira (25) mais um fim de semana marcado por muita música na praia do Farol de São Thomé, em Campos. As atrações desta noite serão DJ Beto Gusmão, às 20h; Xote Carioca, às 21h; e o cantor sertanejo Lohan Luz, às 22h. Sábado (26), o show principal será o da rockeira Pitty, às 22h, precedido por DJ Givas Martins, às 20h, com a banda Elite Vibe assumindo o palco a partir da meia-noite. Outras opções culturais também estarão disponíveis na praia campista, como exibição de filme, exposições, apresentação circense, oficinas, cordel, dança com o grupo Ragha e o Verão para Cristo. Na Arena Cultura, destaque para o tributo à música regional brasileira, nesta sexta-feira, às 19h, com o Grupo Cirandarte. O evento “Alô Farol 2019” é realizado em parceria pela Prefeitura e o Sesc.
Em Lagoa de Cima, amanhã, acontecerá show de Sandro Balli, às 22h. No domingo, de 14h às 17h, mais uma edição do Educa Verão 2019, especial para as crianças, com apresentações musicais, oficinas, atividades recreativas, esportivas e pedagógicas. No Xexé, amanhã, a festa será comandada por Lord Zé, às 17h30. Em Lagamar, o Trio Lamparão fará show domingo, às 13h.
O Shopping Avenida 28 entrou em 2019 investindo em entretenimento. Nesta sexta acontece mais uma edição do Barzin de Sexta, com show de Renata Arcobelli, às 19h. No sábado, haverá show de mágica com Tio Sam, às 15h. No domingo, a partir das 16h, Dom Américo comandará mais uma tarde dançante. À noite, das 18h às 21h, Baladinha Vip destinada a adolescentes de 14 a 18 anos, com DJ’s convidados. Entrada franca. Ainda no shopping, uma feira de livros está aberta todos os dias, a partir das 12h.
No município de São João da Barra, as principais atrações musicais estarão no Balneário de Atafona. Sábado, show do pagodeiro Péricles, às 21h, além dos de Pancada Baiana, às 18h, e Dom Américo, às 22h. No domingo, Fina Arte abrirá a sequência de shows, às 17h, antecedendo a atração nacional 14 Bis, que levantará o público a partir das 19h. Sandro Balli será o responsável pelo último show, às 20h. Na praia do Açu, os shows de amanhã serão de Régis e Banda, às 21h, e Cartão Postal, às 23h. Já os do domingo, de Free Samba, às 18h, e Samba.com, às 20h.
Outra opção sanjoanense é a boate Canto do Meio. Nesta sexta, um especial de pagode com PC e Promessa do Samba, a partir das 23h, com sucessos de Sorriso Maroto, Exaltasamba e Gustavo Lins. Mulheres não pagarão entrada até 00h30. Expectativa maior para o show do grupo Onze:20, sábado, no mesmo horário. Nos dois dias haverá apresentações dos DJ’s Papai Tony e Raphael Siqueira.
Na praia de Costazul, em das Ostras, o Sesc Verão oferecerá shows de Biquini Cavadão, hoje, às 21h; Detonautas, amanhã, no mesmo horário; e Gabriel O Pensador, domingo, às 19h. Espetáculos de teatro e circo, contações de história, intervenções poéticas e exposições completam a programação cultural.
Nesta sexta-feira tem “Um Dia no Museu”, visitação guiada com intervenções teatrais na Casa de Cultura Bento Costa Junior e no Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, em Rio das Ostras. Os horários são 14h, 15h, 16h e 17h. Segue aberta a Feira do Livro, na Praça José Pereira Câmara, todos os dias, das 8h às 20h. O evento, que conta com venda de livros a preços populares e exposição, é acompanhado de uma série de intervenções artísticas e culturais, com performance teatral, música e sarau.
Sábado, o Teatro Popular de Rio das Ostras receberá o espetáculo “Tia Marinha — Rainha do Jongo da Serrinha”, às 19h, com entrada franca. Senhas serão distribuídas a partir das 18h. Já a Concha Acústica da Praça São Pedro vai se transformar em picadeiro para o Cabaré Circo no Ato, com apresentações amanhã e domingo, às 18h e 21h.
O agito vai tomar conta das praias de Quissamã neste final de semana. Também no sábado, show de Pedro Maia, às 21h, na praia de João Francisco. No mesmo horário, em Barra do Furado, a animação ficará por conta do grupo Xote Carioca. No domingo, a partir das 14h, as atrações serão Levanta a Saia, nas Casuarinas; Novo Tok, na Barrinha; e Elias Ribeiro, no Visgueiro. Às 16h, o trio será comandado pela banda Catukaí, em João Francisco, que terá também o início das aulas de Beach Dance, com a professora Taís Pessanha, às 15h.
O Canto de Santo Antônio, também em Quissamã, receberá hoje a primeira edição do ano do projeto Cinema na Praça. Haverá exibição do filme “Detona Ralph” às 19h, na quadra da localidade.
Em Macaé, será realizado amanhã o “Rock No Pecado”, na praia do Pecado, com shows das bandas Apenas por Hoje e Gusano Maguey, a partir das 16h. Entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS