Réus por dinheiro para evento religioso
25/01/2019 10:31 - Atualizado em 29/01/2019 16:05
Folha da Manhã
Depois de ter os bens bloqueados pela Justiça por causa da contratação de ambulâncias na visita do papa Francisco, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) se tornou réu, junto com o pastor Silas Malafaia, por improbidade administrativa. Segundo a denúncia, a Prefeitura aplicou, sem licitação, R$ 1,6 milhão no evento religioso Marcha Para Jesus, em 2012.
Na decisão, a juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio, aponta que “há indícios suficientes da participação de cada um dos demandados na prática do ato ímprobo”. Paes, segundo ela, “deveria zelar pelo bom uso do dinheiro público”, assim como o ex-secretário da Casa Civil.
Malafaia, diz a juíza na decisão, “teria se locupletado com o evento, eis que era presidente e representante legal da Comerj, esta a beneficiária direta do ato ímprobo”. “Promovendo seu nome pessoal e a associação, concorreu ainda para o gasto aparentemente irregular do município”.
Paes disse que no curso do processo “ficará provado sua inocência”. Silas Malafaia declarou se tratar de uma “perseguição religiosa” e que todos os documentos e notas do evento foram apresentados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS