Polícia recupera carga roubada em dezembro na BR 101
25/01/2019 18:14 - Atualizado em 28/01/2019 13:55
Uma carga de iluminação para eventos artísticos avaliada em R$ 500 mil foi recuperada pela Polícia Civil, na última terça-feira (22), após um empresário e o motorista do caminhão serem rendidos e roubados na BR 101, em Morro do Coco, no último dia 22 de dezembro. O material foi encontrado em uma propriedade particular, na zona rural de São Francisco de Itabapoana (SFI), cujo proprietário foi preso e conduzido à 147ª Delegacia de Polícia (SFI). Um dos assaltantes foi preso e encaminhado ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Outros dois bandidos conseguiram fugir e estão sendo investigados por agentes da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. Uma motocicleta relíquia, ano 81, vermelha, ainda não foi recuperada.
Segundo a Polícia Civil, a apreensão aconteceu a partir de denúncia anônima, na semana passada, dando conta de que um caminhão estaria abandonado na localidade de Seis Maria, em SFI. No local, os policiais encontraram o caminhão, modelo Volkswagen 850, branco, que estava sem o baú. Na última terça-feira (22), o baú do caminhão foi recuperado em uma propriedade, na mesma localidade. Para a polícia, o homem sabia da atividade criminosa, já que um dos investigados foi ao encontro dele e pediu para deixar o baú. O proprietário foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação.
O empresário reside em Vitória e promove eventos públicos e particulares na região. Ele foi comunicado e a carga será liberada após apresentação da nota fiscal. Já o caminhão continua apreendido na 146ª DP até resultado de laudo pericial.
Entenda o caso – De acordo com a polícia, o motorista e o empresário do ramo de eventos seguiam pela rodovia, de São Paulo com destino à Vitória (ES), quando por volta de 2h, o pneu do caminhão furou e decidiram parar em um posto de combustível, em Morro do Coco, para consertar e abastecer o veículo. Ao saírem do posto, a dois quilômetros, na BR 101, eles foram surpreendidos por dois carros, de modelo Corsa Classic, cor prata, e Gol, preto, com ocupantes armados, que anunciaram o assalto.
Eles deixaram a BR 101 por uma estrada, próximo a localidade de Seis Maria, na zona rural de SFI. Durante a ação, o motorista conseguiu fugir, pediu socorro, e conseguiu retornar à rodovia, enquanto o empresário ficou em poder dos criminosos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Corsa, que estava com um suspeito, foi apreendido. Ele, que residia no distrito de Travessão, em Campos, foi autuado por roubo qualificado. Outros dois autores no crime foram identificados e estão sendo investigados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS