Firjan oferece cursos profissionalizantes
23/01/2019 19:45 - Atualizado em 25/01/2019 19:33
Para quem planeja retomar os estudos e conseguir um emprego, investir num curso técnico em 2019 pode ser um caminho mais rápido para o mercado de trabalho. Com duração média de um ano e meio, focado em competências e voltado para a realidade das indústrias, a preparação técnica da Firjan/Senai agrega um diferencial competitivo ao currículo dos profissionais formados pela instituição.
Samuel Barbosa, técnico de Automação de Processos na Ambev, conquistou o emprego após ver o anúncio num mural e enviar seu currículo para a empresa. “A formação foi muito importante, principalmente por causa do projeto final voltado ao mercado de trabalho, em que montamos uma planta de robótica”, conta o ex-aluno do curso técnico em Automação Industrial da Firjan/Senai.
O ingresso nos cursos técnicos será semestral. As inscrições já estão abertas. Até 04/02, quem se matricular ganha 10% de desconto. Alunos e ex-alunos da Firjan Senai, além de estudantes das Escolas Firjan Senai, têm 10% de desconto cumulativo.
Curso de Libras — Em menos de uma hora foram preenchidas todas as 30 vagas para a turma gratuita do curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, que será oferecido em parceria entre a Prefeitura, através da superintendência de Trabalho e Renda e o Centro de Formação Profissional Dígitus.
O curso tem quatro meses de duração e as aulas começam em 13 de fevereiro e as inscrições para cadastro reserva continuam até o início do curso na sede da superintendência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS