Prefeitura de SFI firma parceria com a Seeduc
23/01/2019 18:03 - Atualizado em 29/01/2019 16:16
Ascom - SFI
Em reunião nessa terça-feira (22) com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, o município de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do prefeito interino, o vice Claudio Henriques, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, firmaram parceria para compartilhamento de salas ociosas de escolas estaduais para uso da municipalidade. O encontro aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Executivo estadual.
Entre os benefícios da medida está o encurtamento da distância entre a residência dos alunos e a escola, o que foi destacado por Henriques. Ele observou “a boa vontade do responsável pela secretaria de Estado de Educação (Seeduc) em promover parcerias”. Nos locais serão ofertadas turmas do Ensino Fundamental. “Não vejo nenhum problema. Está resolvido. Agradeço muito essa iniciativa”, afirmou Fernandes, ao ouvir a proposta de Yara.
A secretária apresentou dados para demonstrar os espaços atualmente sem uso nos colégios estaduais Pedro Cerqueira, em Imburi, e Domires Machado, em Travessão de Barra. “Vamos enviar um ofício para formalizar. O próximo passo será uma reunião com a Regional Norte, da Seeduc, para ajustarmos os últimos detalhes”, finalizou. A previsão é de que os locais estejam liberados em fevereiro.
O subsecretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, João da Ótica, a subsecretária de Estado de Educação, Ana Paula Quadros, e o assessor Especial do Interior da Seeduc, Maicon Cruz, também participaram do encontro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS