Verão aquece economia em Farol
23/01/2019 18:22 - Atualizado em 25/01/2019 19:33
Supcom - Divulgação
Desde que começou o Sesc Verão Alô Farol 2019, os comerciantes de diferentes segmentos da praia campista vêm sentindo o aquecimento da economia. Além das boas vendas e dos aluguéis de temporada, outro mercado foi aquecido: o de emprego. Muitos comerciantes afirmam que, em função do movimento, tiveram que abrir frentes de trabalho e as novas contratações giram entre 1 e 5 por estabelecimento.
De acordo com a Associação dos Hoteleiros, Comerciantes e Similares da Praia de Farol de São Thomé, já na abertura do verão foi registrado um acréscimo de 50% na taxa de ocupação, se comparado ao mesmo período do ano anterior. E, a partir daí, o número não para de crescer, como repassou o presidente da entidade, Ordiley Carlos Henrique, o Leley. A taxa de ocupação, que aumenta nos finais de semana, tem oscilado entre 80% e 100%.
Os dados são confirmados por outros comerciantes de Farol. Tiago Quintanilha, que tem um depósito de bebidas na área central da praia, disse que seu estabelecimento viu o volume de vendas crescer em mais de 50% em relação ao verão de 2018. Por isso, teve que empregar mais três pessoas, estando agora com cinco funcionários.
— Para você ter uma ideia, eu cresci até mesmo o tamanho da minha loja, expandindo para os fundos. Todos que chegam aqui elogiam, não só a programação, mas também a segurança, que deixava a desejar — acrescenta Tiago Quintanilha.
Comerciante do ramo de pousada e aluguéis de imóveis, o Maninho da Baixada confirma que o movimento cresceu muito se comparado com os últimos dois anos e que um dos destaques, além das atrações, pode ser a questão da segurança.
— Essa questão de segurança deixa moradores, e principalmente veranistas, muito assustados; e hoje isso não está atrapalhando em nada. Isso é muito bom, porque atrai as pessoas que tinham medo. O meu ramo de aluguel tem tido boas procuras, melhorou muito — afirma. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS