Witzel com deputados da região
Aldir Sales 25/01/2019 10:47 - Atualizado em 29/01/2019 16:05
  • Wladimir Garotinho (PRP)

    Wladimir Garotinho (PRP)

  • Clarissa Garotinho (Pros)

    Clarissa Garotinho (Pros)

  • Christino Áureo (PP)

    Christino Áureo (PP)

  • Felício Laterça (PSL)

    Felício Laterça (PSL)

A exata uma semana da posse dos deputados federais, o governador Wilson Witzel (PSC) se reunirá oficialmente, nesta sexta-feira (25), pela primeira vez, com a bancada que representará o Estado do Rio de Janeiro em Brasília a partir de 1º de fevereiro. Representando as regiões Norte e Noroeste Fluminense, foram convidados para o encontro os irmãos Wladimir (PRP) e Clarissa Garotinho (Pros), além Christino Áureo (PP) e Felício Laterça (PSL), que não confirmou presença até o fechamento desta edição. A reunião está marcada para às 11h, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.
Apesar de ser o primeiro encontro de Witzel com a bancada fluminense, o governador já esteve antes com alguns deputados isoladamente. A aproximação do ex-juiz federal com o grupo garotista tem ficado evidente nos encontros com os filhos do ex-governador Anthony Garotinho (PRP). No último dia 10 de janeiro, Clarissa esteve no Palácio Guanabara e postou uma foto nas redes sociais ao lado de Wilson Witzel, “se colocando à disposição para contribuir com a reconstrução do Rio”.
Já Wladimir articulou a visita à região do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e esteve com o governador na inauguração da nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) em Campos, no último dia 15 de janeiro. Estreante na política, Wladimir confirmou também que recebeu um convite do próprio Witzel para trocar de partido, para o PSC do governador — assim como o deputado estadual Bruno Dauaire.
Ele brincou ao comentar sobre o retorno ao Palácio Laranjeiras, onde morou quando Garotinho foi governador, entre 1999 e 2002, e a mãe, Rosinha Garotinho (Patri), comandou o Estado, entre 2003 e 2006. “Vou la deitar no meu antigo quarto, já que ele (Witzel) fez questão de dizer a todos que procurou saber onde eu dormia”.
Outro estreante em Brasília – mas experiente na política – é Christino Áureo. O ex-secretário estadual da Casa Civil disse que seu objetivo na reunião é conhecer o que o governo quer para Estado como um todo, especialmente o interior. O deputado declarou, ainda, que vai reforçar a necessidade dos parlamentares fluminenses se fortalecerem na bancada do petróleo e, sobretudo, buscar o apoio do governo estadual nessa questão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS