Americano enfrenta o Fluminense em Bacaxá
23/01/2019 22:16 - Atualizado em 28/01/2019 16:20
O Americano não muda sua forma de jogar nesta quinta-feira contra o Fluminense, às 21h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, quando o Alvinegro entra em campo para defender a liderança no Grupo A no segundo turno da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.
— Vamos pra cima deles. Vamos jogar de forma simples, forte na marcação e rápido na transição. Um futebol reativo, como se diz hoje. Ainda mais contra um adversário que gosta de posse de bola como as equipes treinadas pelo Fernando Diniz. Vamos fazer uma boa marcação e estarmos sempre bem posicionados para, quando roubarmos a bola, explorar bem os espaços na hora de atacar — disse o técnico Josué Teixeira.
O jogo desta quinta reserva contrastes e curiosidades. Enquanto o Americano atravessa uma fase de ascensão e perspectivas positivas com sua volta ao cenário estadual e nacional, o Fluminense vive um momento delicado, tanto técnica como financeiramente, quanto em sua política interna.
Entre as curiosidades, o próprio Josué Teixeira enfrenta pela primeira vez o time pelo qual começou a torcer na infância e até hoje guarda estreitas ligações. Afinal, foi nas Laranjeiras que Teixeira começou como técnico, coordenador das divisões de base, entre outros cargos. Chegou, inclusive, a dirigir o time principal em alguns jogos.
Seu filho Diego Cirilo ocupa um cargo administrativo no Tricolor como gestor de arenas.
— Comecei lá, nas Laranjeiras, depois em Xerém. Sou Fluminense, ninguém pode negar minhas ligações com o clube, está na minha história. Mas hoje trabalho para o Americano que paga meu salário, me dá condições de realizar este trabalho e viver este grande momento, uma etapa importante da minha vida profissional— disse.
Sobre o filho, do outro lado do campo, Josué administra a situação de forma profissional.
— Já disse a meu filho que ele não tem que passar informação nenhuma de lá. No Sampaio Correa (Maranhão), vivi uma situação em que o meu preparador físico era filho do treinador do time adversário, o Moto. Quando chegou na semana do clássico, ele me pediu para ficar de fora. Eu disse que não, que ele iria trabalhar. Não houve problema. São situações que devem ser tratadas profissionalmente.
Para o jogo desta quinta, Josué conta com a volta de Admilton, que foi apenado com quatro jogos de suspensão, que já foram cumpridos, e retorna à zaga. Flamel deve ficar no banco de reservas. No ataque, Romário volta ao time ao lado de Neto. O meio-campo Marquinhos, que rescindiu contrato com o Madureira, está de volta ao clube, também à disposição do treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS