Estrada de Lagoa de Cima tem melhorias
23/01/2019 20:09 - Atualizado em 25/01/2019 18:48
Um dos principais acessos à Lagoa de Cima, a estrada que liga Santa Cruz à localidade começou nesta quarta-feira a receber a operação tapa-buracos. A expectativa da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. No sábado passado, o estado de conservação da via foi alvo de reclamações de usuários ouvidos pela Folha da Manhã.
— Durante o trabalho são feitos serviços como limpeza do local e a pintura de ligação, para depois ser feita a aplicação do asfalto e a compactação que nivela e fixa o asfalto — informou o responsável pelas intervenções na estrada, Geovane Crispim.
As obras foram comemoradas pelo ambulante Paulo Sérgio da Silva Santos, 41 anos, que vende salgados e caldo de cana na estrada. “Sem dúvidas, vai melhorar até o meu movimento. Já sou conhecido por muitos que frequentam a lagoa e optam por vir por Santa Cruz para beber o caldo de cana. Devido às más condições da estrada, muitos dos meus clientes estavam indo pela Tapera e, com isso, as minhas vendas caíram. Fico muito satisfeito”, ressaltou Paulo Sérgio da Silva Santos.
Outros pontos do município também estão recebendo intervenções para recuperação de ruas e estradas, melhorando as condições de tráfego. No mesmo período, equipes atuam na estrada de Campo Novo a Venda Nova, rua Anita Peçanha (Parque São Caetano), ruas Aurino Tavares e Viveiros de Vasconcelos (IPS) e ainda no cruzamento das ruas dos Goitacazes e do Ipiranga. Segundo o diretor de Obras da secretaria, Thiago Cordeiro, diariamente, equipes percorrem o município identificando pontos que precisam de manutenção, cobrindo as áreas urbanas e distritos.
— Desde maio do ano passado, as equipes atuam em frentes de serviços em vários pontos. Em dezembro e janeiro, além do cronograma de atendimento da área urbana, para atender melhor à população e em virtude do verão, seguimos os trabalhos para dar melhorias nas vias de Farol de São Thomé, Santo Amaro e, agora, em Lagoa de Cima. Já foram feitos serviços com a equipe civil e de asfalto em mais de 200 ruas do município. A Prefeitura está atuante e o acompanhamento do cronograma é diário, tanto das necessidades, quanto da fiscalização dos serviços — relatou Thiago. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS