Parceria do Trabalho e Renda para curso gratuito de Libras
22/01/2019 21:13 - Atualizado em 25/01/2019 19:32
Divulgação/Supcom
Em mais uma iniciativa que visa à capacitação e a promoção da inclusão da pessoa com deficiência, a superintendência de Trabalho e Renda e um centro de formação profissional vão oferecer gratuitamente o curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As inscrições para a turma de 30 alunos começam nesta quarta-feira, na sede da superintendência, localizada na rua Marechal Floriano, 255 (Jardim São Benedito).
O curso terá quatro meses de duração, com aulas às quartas-feiras, sempre de 8h às 10h, no auditório do Espaço da Oportunidade, nos altos da rodoviária Roberto Silveira. As aulas começam dia 11 de fevereiro.
O superintendente da pasta, Rogério Matoso, explica que a iniciativa vem para atender a demanda cada vez maior em prol da inclusão.
— Cada vez mais as pessoas estão conscientes do papel de cada um de garantir a inclusão das pessoas com deficiência. Ao realizar o curso gratuito de Libras, nosso objetivo é atender esse movimento de inclusão. E capacitar pessoas é um dos caminhos para isso — reforçou Matoso. O interprete de libras pode exercer diversas atividades como em conferências, congressos, produção de materiais audiovisuais, produção de materiais bilíngues, etc.
Para se inscrever, na sede da superintendência, o interessado deve ter mais de 18 anos, ter concluído ou estar no último ano do Ensino Médio. É preciso apresentar identidade e CPF. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS