Mico estrela resgatado na área central de São João da Barra
22/01/2019 21:46 - Atualizado em 29/01/2019 16:15
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal de São João da Barra capturou, nesta terça-feira, uma espécie do mamífero Sagui-de-tufo-preto ou mico estrela, como também é conhecido, no bairro Nova São João da Barra, região central do município.
O animal apareceu no quintal de uma moradora, que entrou em contato a Defesa Civil Municipal, que por sua vez acionou a secretaria de Ordem Pública para providenciar o resgate, por meio do GAM. O subsecretário da pasta, Marcelo Reis, o supervisor Antonio Marcos e o guarda ambiental Eduardo participaram da ação.
De acordo com Marcelo Reis, o mamífero foi encaminhado para o Espaço da Ciência, onde foi avaliado por técnicos da secretaria. “Não foi constatado nenhum ferimento ou comportamento que indicasse algum problema de saúde, sendo assim a recomendação é a soltura no meio ambiente”, explicou.
A soltura será feita no município numa área de mata ciliar, habitat natural do mico, que tem o nome científico de Callithrix penicillata. Ele se alimenta principalmente de seiva de árvores, pequenos insetos e frutos, têm de 20 a 25 cm de comprimento e peso entre 300-500 gramas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS