Em três dias, ONG Orquestrando a Vida é alvo de dois arrombamentos
Catarine Barreto 21/01/2019 10:07 - Atualizado em 22/01/2019 15:35
  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

Em apenas três dias, entre a última quinta-feira (17) e a madrugada desse domingo (20), a ONG Orquestrando a Vida registrou dois casos de arrombamento e furto. A sede do projeto social voltado para crianças e adolescentes está localizada na rua Baronesa da Lagoa Dourada, no Centro de Campos. Bandidos teriam entrado pela parte dos fundos da sede, segundo a polícia. Do local, foram furtados diversos instrumentos, mesa de som e data show. O prejuízo para o projeto é de R$ 20 mil.
— Estou sem querer acreditar até agora. Mais uma vez, fomos lesados, e o prejuízo é enorme. A agressão ao nosso projeto não tem explicação. Um projeto que resgata jovens, que dá esperança de vidas melhores para as crianças não merece passar por isso — desabafou o presidente da ONG, o maestro Jony William, ressaltando que a Orquestrando a Vida enfrenta problemas financeiros e estruturais, como a iminência de corte de água e de luz. “Em época de eleição, várias são as promessas de ajudar nosso projeto social, mas a realidade é outra. Esse desprezo que recebemos nos chateia muito e seguimos até hoje porque acreditamos em um futuro melhor através da educação e música”, completou.
De acordo com Jony, o primeiro caso de arrombamento na ONG aconteceu em outubro, quando também foram levados data show e mesa de som. Os dois arrombamentos recentes foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS