Idoso desaparecido há três anos é encontrado em SJB
22/01/2019 21:45 - Atualizado em 29/01/2019 16:14
Um idoso de 63 anos que estava desaparecido há quase 3 foi encontrado em Barcelos, 6º Distrito de São João da Barra, na noite da última segunda-feira. A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos contribuiu para o retorno de Eunízio Pereira de Araújo ao lar dos familiares, em Tanguá, região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex de Souza Caetano, através do Centro de Especialização de Assistência Social (Creas), foi feita um busca e foi possível localizar a família de Eunízio, que estava desaparecido desde o dia 1º de abril de 2016.
— Eunízio, que disse ter vindo de ônibus para São João da Barra, foi recolhido e encaminhado para emergência da Santa Casa de Misericórdia, onde passou por uma bateria de exames médicos, além de cuidados de higiene, e também foi alimentado — destacou o secretário ao acrescentar que: “A questão da dignidade do cidadão é de grande importância, como também um conforto aos familiares que não tinham mais esperança de encontrá-lo. A Secretaria disponibilizou um carro para levar a família de Eunizío de volta até Tanguá”.
Maria Pereira de Araújo, uma das oito irmãs de Eunízio, recebeu uma ligação informando que seu irmão havia sido encontrado em São João da Barra. “Já não tinha mais esperanças de encontrar meu irmão vivo. Ficamos por muito tempo procurando por ele. Registramos ocorrência em muitas delegacias da região, distribuímos cartazes com fotos, mas nenhuma pista foi encontrada”, disse.
Após quase três anos, Maria ficou frente a frente com seu irmão e as lágrimas escorreram de tanta saudade. “Meu coração dizia que ele estava vivo. Estou emocionada e sem palavras. Agradeço ao povo de São João da Barra, à equipe da Santa Casa de Misericórdia pelos cuidados e à prefeita Carla Machado pela equipe que foi muito especial para cuidar do meu irmão até a minha chegada ao município. Vocês são uns amores”, concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS