Comercialização de produtos da agricultura familiar em SJB
01/08/2018 18:12 - Atualizado em 02/08/2018 13:59
Secom - SJB
A secretaria de Agricultura de São João da Barra atua junto aos agricultores familiares do município incentivando a formalização e a participação nas chamadas públicas da merenda escolar. O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de comercialização da produção.
O trabalho é realizado por meio de encontros nas propriedades, denominados “Agricultura no campo”, que são desenvolvidos em uma parceria entre a Emater e a secretaria de Educação e Cultura, responsável pelas chamadas públicas.
“Há um ganho coletivo nessa ação; primeiro pela qualidade da alimentação dos alunos da rede municipal e, segundo, por ver que esse recurso circula no município, além de dar mais oportunidades aos nossos agricultores”, destacou o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressaltando que é disponibilizado suporte, inclusive, para a regularização da documentação necessária.
Segundo a gerente de Programas e Projetos da Agricultura, Marcela Nogueira Toledo, a ação conscientiza os produtores sobre as diversas alternativas para a comercialização e que a Secretaria está à disposição para apoiá-los no processo de formalização.
“Queremos ampliar a participação dos nossos produtores na oferta para a merenda escolar. Desejamos que na próxima chamada tenhamos ainda mais agricultores sanjoanenses vendendo para a merenda”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS