Flamengo empata no último minuto
02/08/2018 00:47 - Atualizado em 07/08/2018 18:30
O Flamengo foi premiado pela perseverança. O Grêmio vencia até os 48 do segundo tempo, mas não resistiu à pressão do Rubro-Negro, no confronto dessa quarta-feira (1) pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio. Em um jogo dos mais eletrizantes, com mais de 40 mil torcedores, o time gaúcho pagou o preço por atuar muito recuado. No primeiro tempo, Luan fez o gol gremista, enquanto Lincoln empatou para os cariocas na último lance da partida.
O Flamengo mostrou superioridade no primeiro tempo, mas não conseguiu acertar o gol adversário. Com um plano de jogo ousado, o time da Gávea corria riscos e dava espaços ao Grêmio. O jogo exibia belas alternativas de lado a lado. Diego Costa teve trabalho para conter os contra-golpes gremistas.
Até que numa escapada pela direita, Léo Moura recebeu, deixando Marlos para trás, tabelou com Ramiro e rolou na medida para Luan escorar de primeira num belo gol aos 37 minutos.
No segundo tempo, em desvantagem no placar, o Flamengo mostrou absoluta superioridade, enquanto o Grêmio mantinha-se recuado em seu campo para garantir o resultado.
O Flamengo pressionava a todo instante no campo adversário até conseguir empatar o jogo no último lance, quando Renê tabelou bonito com Everton Ribeiro, que foi a linha de fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira. Um belo gol do garoto de 17 anos que imitou Mbappé na comemoração.
No próximo dia 15, quem vencer no Rio vai avançar para a semifinal, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis — não há mais o critério do gol marcado fora de casa. (P.R.P.P. e A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS