Cláudio Maradona em jornal argentino
31/07/2018 21:35 - Atualizado em 02/08/2018 15:00
Com seu apelido que o torna homônimo do genial argentino, o atacante Cláudio Maradona, do Americano, despertou curiosidade nos “hermanos” e ganhou espaço no jornal “Olé”, da capital portenha, numa reportagem onde o artilheiro expressa sua admiração por Diego Maradona e conta como surgiu o sobrenome famoso.
Na matéria, o jornal descreve que o atacante “não é um filho não reconhecido do camisa 10, tampouco tem algum vínculo familiar com Diego. Sem embargo na terra onde o rei é Pelé, cada vez mais que pisa o gramado com a número 9, se destaca usando o apelido do astro argentino. Embora em seu documento figura que é Cláudio Oliveira e Souza, a este futebolista brasileiro todos chamam Cláudio Maradona”
“Este curioso atacante nasceu em 15/07/1994, na cidade de Xerém (RJ), e tem 24 anos, mesma idade de Maradona quando estava em Napoli. Apesar das enormes diferenças que os separam, Cláudio é uma figura do clube Americano FC, que luta por acesso na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. No fim de semana passado, meteu um gol de tiro livre no empate em 1x1 com o Serrano”.
Cláudio fez o seu comercial junto ao Olé quando falou de suas qualidades.
— Sou rápido, bom na bola parada, aplicado taticamente e defino bem as jogadas. Tenho visão de jogo —, assegurou.
Como não poderia ser de outra maneira, explicou porque lhe puseram Maradona;
— Quando era mais jovem, jogava com meus amigos, queria driblar todo mundo. Levava a bola de uma baliza a outra, então ganhei esse nome. Dá-lhe Maradona, eles gritavam. E esse apelido passou da infância ao futuro — declarou o atacante.
Com a autoestima bem alta, Cláudio iniciou aos 16 anos, em Macaé, se destacou na terceira divisão, e antes de deixar o clube, expressou.
— Tenho algumas boas propostas. Meu representante vai resolver para onde eu vou. Queria jogar no Real Madrid, mas me parece não é o momento — disse.
Para além de quem admira Cristiano Ronaldo, seu sonho é conhecer Dieguito.
— É um dos melhores de todos os tempos. Não o vi jogar ao vivo, mas seus vídeos são surpreendentes. Ganhou um Mundial sozinho. O que ele fez foi incomparável. Sei que Maradona está num clube da Bielorrúsia. Seria um sonho ir até lá —, finalizou .
(P.R.P.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS