Fundecam incentiva inovação industrial
31/07/2018 20:08 - Atualizado em 02/08/2018 15:01
O prefeito Rafael Diniz assinou o primeiro contrato do Fundecam Inovação que, em parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), incentiva atividades e serviços na área de tecnologia, com financiamentos a microempreendedores individuais (MEI) e às pequenas e médias empresas. O contrato foi assinado com a Roveq Sistemas Embarcados, empresa de vídeo inspeção de dutos, com sede em Campos.
Segundo Rafael Diniz, o primeiro contrato assinado do Fundecam Inovação é mais uma conquista para o município que incentiva ainda mais o desenvolvimento econômico, visando a uma maior geração de renda.
— É um grande avanço na nossa cidade. Assinamos o contrato com a empresa de uma pessoa nascida e criada em Campos, que se formou em escola pública. Nessa parceria entre Prefeitura e Embrapii, a empresa aporta 70% dos recursos necessários e o Fundecam vem financiando os outros 30%, garantindo o investimento, gerando mais desenvolvimento econômico e social, criando novas oportunidades no nosso município — comemorou o prefeito.
O superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, define a primeira assinatura como um marco para a ciência e tecnologia do município: “São as pequenas empresas e os pequenos negócios campistas que agora contam com o apoio do Fundecam para inovar. Hoje, estamos assinando o primeiro contrato, e com uma empresa robótica daqui de Campos, de uma pessoa que estudou aqui na cidade e que resolveu empreender por aqui. É um marco para o município”, avalia Lira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS