Saúde é destaque na volta de sessões
01/08/2018 19:41 - Atualizado em 03/08/2018 14:03
A primeira sessão ordinária da Câmara de São João da Barra, após o recesso parlamentar, foi de pauta extensa nesta quarta-feira. Duas das matérias aprovadas foram direcionadas para a saúde e propostas pela vereadora Sônia Pereira (PT). Ela requereu ao Governo do Estado, o serviço móvel de ressonância magnética da secretaria de Saúde, e também o de mamografia, a fim de atender os pacientes que precisam realizar esses dois exames. “Sabemos que há muita procura e seria muito bom esse caminhão aqui para atender nossos munícipes”, disse Soninha.
Outros assuntos também foram debatidos. Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/Pode) solicitaram a reforma da praça do bairro Carrapicho e a revisão na iluminação na quadra de areia. Em outra indicação, Aluizio pleiteou a reforma completa da praça do bairro Vila Esperança. Já o vereador Ronaldo Gomes (Pros) indicou a limpeza e a dragagem do canal da Cehab até a BR 356, seguindo até o bairro da Vila Esperança.
Alex Firme (PP) sugeriu a reforma do ginásio de esportes Arlindo Aquino – incluindo banheiros, vestiários, telhado, bem como a quadra de areia e o campo de futebol que ficam ao lado. Ronaldo solicitou ao Executivo a continuação das obras de urbanização viária na chegada da cidade e também as da rotatória no Bairro de Fátima. Em conjunto, Alex e Caputi indicaram a urbanização da orla do Rio Paraíba, iniciando no Cais do Imperador, com a construção do tão sonhado Porto da Graça.
O vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) fez duas indicações: construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião (com quadra, área de lazer, playground, banheiros), no loteamento Telê Santana, e construção de abrigo de passageiros, com sanitários, em rua Nova, no 5°distrito. Aluizio, por meio de indicação, sugeriu a reforma da passarela de acessibilidade ao mar no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.
Gerson Crispim (Gersinho/SD) solicitou à Prefeitura o pagamento dos direitos trabalhistas dos cargos comissionados, na gestão do ex-prefeito José Amaro Martins de Souza Neco (MDB). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS