Americano vence por 3 a 0 e vai às oitavas de final da Copa Rio
Matheus Berriel 01/08/2018 14:40 - Atualizado em 03/08/2018 14:18
Com a classificação encaminhada desde a última semana, em virtude da goleada por 5 a 0 sobre o Rio São Paulo no jogo de ida da primeira fase da Copa Rio, o Americano confirmou, na tarde desta quarta-feira (1), sua vaga nas oitavas de final. A partida de volta, disputada no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, terminou com vitória alvinegra por 3 a 0. Os gols foram de Gabriel, Ricardo e Maikon Aquino, todos no primeiro tempo.
Poupando vários titulares, o Americano abriu o placar com pouco mais de um minuto. Em jogada de escanteio, Gabriel abriu o placar de cabeça. O jovem Paulo Vitor perdeu grande chance de fazer o segundo aos oito. De frente para o goleiro, o atleta finalizou rente à trave. Porém, não fez falta. Aos 21, Ricardo foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Sidney.
Apesar da larga vantagem na soma dos dois jogos, o Cano continuou pressionando. Após roubada de bola na intermediária, Maikon Aquino errou a mira e perdeu um gol fácil. Em compensação, deixou o seu de pênalti, aos 36, em bela cobrança, totalizando 8 a 0 no placar agregado. Ainda houve uma blitz antes do intervalo, envolvendo Aquino, Ricardo, Abuda e Ramon. Durante as tentativas, a bola bateu na trave e no travessão.
Na segunda etapa, o Rio São Paulo apertou a marcação e até conseguiu fazer com que existisse equilíbrio. O goleiro alvinegro, Patrick, trabalhou em uma cobrança de falta desviada para o ângulo e em outros lances menos perigosos. No último minuto, a equipe adversária até colocou uma bola no travessão, mas nada que ameaçasse a vitória e, muito menos, a classificação alvinegra.
O próximo adversário do Americano na Copa Rio será o Madureira, dias 8 e 22 de agosto, nos estádios Ângelo de Carvalho e Aniceto Moscoso, respectivamente. Neste sábado (4), porém, haverá compromisso pela Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. A partida contra o Itaboraí está marcada para as 15h, em Campos.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS