Serviço da 1001 gera queixa de usuários
01/08/2018 11:07 - Atualizado em 02/08/2018 13:59
Usuários reclamam de atrasos
Usuários reclamam de atrasos / Antônio Leudo
Moradores de São João da Barra que utilizam o transporte intermunicipal reclamam da redução nos horários de atendimentos dos ônibus da 1001, principalmente nos fins de semana. A empresa é responsável pelo serviço desde dezembro do ano passado, quando o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) decretou intervenção nas linhas entre Campos e São João da Barra, que eram de responsabilidade da empresa Sanjoanense Campostur.
O jornalista João Noronha usou as redes sociais para se queixar da demora do ônibus entre Chapéu do Sol, Atafona e Campos. Ele disse que no último dia 29, os passageiros tiveram que esperar por mais de duas horas e meia nos pontos. Além dos fins de semana, usuários que dependem do transporte para trabalhar no dia a dia também sofrem com os horários espaçados. Moradora de Barcelos, Joana Araújo é enfermeira e trabalha na sede do município. Segundo ela, a espera por um ônibus às vezes chega a duas horas. “Já teve dia de eu chegar atrasada no trabalho devido a ter perdido um ônibus e o outro só passou duas horas depois. Quando a Campostur saiu foi um alívio para todo mundo, mas essa empresa está fazendo a gente ter saudades dela”, desabafou.
Em dezembro de 2007, o Detro executou a intervenção após o não cumprimento da Sanjoanense Campostur às solicitações do órgão para regularização dos problemas operacionais e irregularidades apresentadas pela empresa, além das constantes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados aos usuários. O decreto determinou que as dez linhas que eram operadas pela Campostur fossem feitas pelas empresas Auto Viação 1001 e Brasil Transporte e Turismo.
Em nota, o Detro informou ainda que “fiscaliza regularmente os ônibus intermunicipais e que diante da denúncia, serão intensificadas as ações na região”.
Já a Auto Viação 1001 informou que a grade horários entre São João da Barra e Campos, aos domingos, durante a baixa temporada, sofre uma diminuição da frequência em razão da queda da demanda de passageiros. A empresa ressalta, porém, que todas as manifestações dos clientes são avaliadas e informa que o número 0800 941 3334 funciona 24 horas, todos os dias da semana. A 1001 disponibiliza ainda um canal de Fale Conosco através do site www.autoviacao1001.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS