Abertas inscrições para a Feira & ETC
01/08/2018 17:16 - Atualizado em 03/08/2018 14:24
Jardim São Benedito
Jardim São Benedito / Supcom
A partir do dia 12 de agosto, a Prefeitura de Campos, através da superintendência de Trabalho e Renda, vai realizar a Feira & ETC, no Jardim São Benedito, aos domingos. O evento vai reunir artesanato, produtos orgânicos, doces e outros alimentos, sempre das 9h até as 16h.
Os interessados em participar da feira devem se inscrever na sede da superintendência, localizada na rua Marechal Floriano, 255, Centro, de 9h às 16h, mediante preenchimento de uma ficha cadastral. Podem se cadastrar produtores/artesãos individuais ou coletivos de produtores. No ato do cadastro, deve ser apresentada uma amostra ou foto dos produtos a serem comercializados, além de documentos pessoais.
O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, ressalta que a Feira de Economia, Trabalho e Cultura (ETC) tem como meta fortalecer a economia sustentável e solidária, fomentando um novo espaço para negócios sendo também de lazer das famílias campistas nos domingos.
— Queremos fomentar as novas economias. Vamos receber inscrições para artesanato, produtos orgânicos, doces, moda, todos produtos feitos somente por moradores de Campos. Escolhemos uma área central, como o Jardim São Benedito, para que haja bastante visibilidade a todos que participarão e até o final do ano vamos viabilizar outros novos espaços no município, como em Farol de São Thomé e no Norte do município — explicou Rogério Matoso.
Serão permitidos na feira produtos de artesanato, produtos agroecológicos, doces, geleias e compotas artesanais e da cultura local, acessórios, bijuterias, biojóias, moda cozinha, cama e mesa, móveis sustentáveis, utilitários de fibras e cerâmica, brechó/sebo/antiquário e escritores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS