"CCZ Convida" agenda 50 castrações de animais
- Atualizado em 01/08/2018 17:28
Supcom
Na sétima edição do “CCZ Convida”, realizada nessa terça-feira (31), foram agendadas 50 castrações para cães e gatos machos. A ação envolvendo veterinários, agentes de endemias e apoio de uma equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), além de contar com agendamento para castração, ofereceu também vacinação antirrábica, adoção de animais, orientações sobre recolhimento de materiais e visita a residências para controle de insetos e roedores.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizou 50 vagas para agendamentos de castração, que foram totalmente preenchidas durante o dia. Entre cães e gatos, três foram adotados e 8 vacinados. “Tivemos esse número de vacinação, mas o CCZ é posto permanente de vacinação antirrábica e a população pode nos procurar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h”. Em relação aos animais, precisamos mesmo que as pessoas os adotem. Para isso, estamos planejando uma feira de adoção para este final de semana”, informou a veterinária do CCZ, Francimara de Araújo.
O CCZ recebe doações de materiais recicláveis, através do Programa de Respeito à Integridade Ambiental (Pria), para confecção de bonecas, joguinhos e outros brinquedos, além de garrafas pet para confecção de pufs. O Centro de Controle de Zoonoses fica na sede Fundenor, localizada à avenida Presidente Vargas, nº 180, Pecuária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS