Funcionário dos Correios preso junto com comparsa por tentar furtar produtos na central de distribuição
Verônica Nascimento e Jonatha Lilargem 01/08/2018 10:20 - Atualizado em 02/08/2018 13:20
Tentativa de furto nos Correios
Tentativa de furto nos Correios / Antônio Leudo
Um funcionário dos Correios, em Campos, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (31), por tentativa de furto de encomendas, guardadas na Central de Distribuição da estatal, que funciona na rua Sete de Setembro, no Centro. A assessoria dos Correios confirmou a prisão do funcionário público, que trabalhava como coordenador da central. Com ele, foi preso outro homem e um terceiro envolvido conseguiu fugir. O crime está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura a existência de um esquema de furto de encomendas e a possibilidade de participação de outros funcionários.
O crime foi descoberto porque um funcionário dos Correios passou pelo local, por volta das 22h, e viu dois homens entrando na central, fora do horário de funcionamento. Ele informou o ocorrido a um conhecido, um policial civil, que solicitou o apoio da PM para averiguar a situação. Os policiais encontraram os suspeitos em uma sala de encomendas, onde a porta havia sido arrombada. Eles teriam chegado a separar algumas mercadorias, como aparelhos eletrônicos, mas nada chegou a ser furtado. O terceiro homem não teria entrado na unidade dos Correios. Os dois presos em flagrante foram levados para a Delegacia da Polícia Federal.
Em nota, a assessoria da estatal informou que “os Correios colaboram com as investigações da Polícia Federal e repudiam qualquer ato ilícito praticado por seus empregados, dentro ou fora da empresa. Ressaltamos que a conduta do empregado em questão não condiz com as normas da instituição e não traduz o comportamento de seu quadro de pessoal. Internamente, será aberto processo de apuração que poderá culminar, inclusive, na demissão do empregado”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS