PGR emite parecer contra o recurso do ex-presidente Lula
31/07/2018 22:08 - Atualizado em 01/08/2018 18:24
Lula
Lula / Foto - Diomarcelo Pessanha
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quarta-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeite recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pede a suspensão da pena de prisão do petista. Lula está preso desde 7 de abril, depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Ele diz que é inocente.
No parecer de 80 páginas, Dodge afirma que não há “plausibilidade” no recurso da defesa de Lula contra condenação. Segundo entendimento da chefe do Ministério Público, não há argumentos convincentes de que a pena possa ser reduzida ou de que Lula possa ser absolvido.
Conforme a procuradora-geral, os argumentos são inadmissíveis e improcedentes e, por isso, não há motivo para suspender a prisão até o julgamento dos recursos.
Raquel Dodge enviou parecer após ser solicitada pelo STF para opinar em relação ao novo recurso apresentado pelos advogados do ex-presidente da República contra a decisão do ministro Luiz Edson Fachin, que rejeitou suspender a pena de prisão nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).
O ex-presidente Lula responde a outros processos na Justiça Federal de Curitiba, onde está preso na sede da Polícia Federal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS