Estudantes são feitos reféns em assalto ao saírem do IFF
Jonatha Lilargem 16/08/2018 10:39 - Atualizado em 17/08/2018 13:52
Jonatha Lilargem
Um jovem casal de estudantes do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no Parque Dom Bosco, em Campos, foi vítima de roubo na noite dessa quarta-feira (15), após sair da instituição de ensino. No momento em que entravam no carro, um Vectra de cor verde, os dois foram rendidos pelos assaltantes. O caso aconteceu dois dias depois de outro aluno ter sido vítima de assalto em frente à instituição.
As vítimas são um homem de 26 anos, que cursa Geografia, e uma jovem de 19, aluna do curso de Engenharia. Depois das aulas, o casal ia para casa, mas foi abordado pelos bandidos. Os homens entraram no carro e mandaram o motorista dirigir até a BR 101. No meio do trajeto, um terceiro bandido entrou no automóvel, e os dois foram colocados no banco traseiro do carro e feito reféns pelos assaltantes, que estavam armados. Um deles assumiu o controle da direção e seguiu até o distrito de Travessão, onde os jovens foram deixados.
Os assaltantes fugiram levando um celular, uma mala de ferramentas, um aparelho de DVD, R$ 300 em dinheiro e o Vectra, que foi recuperado na manhã desta quinta-feira (16), em frente a uma unidade hospitalar, localizada no Parque Guarus.
Uma das vítimas contou como foi o momento do assalto. "Eles entraram no carro, nos ameaçaram, utilizando armas, e mandaram dirigir. O terceiro entrou no meio do caminho e começou a dirigir. Ficamos muito apavorados, mas, felizmente, nada de pior aconteceu. Eles mesmos disseram que iríamos recuperar o carro e disseram que o deixariam no local em que encontramos. Infelizmente, levaram alguns pertences nossos, mas não fomos feridos", afirmou.
Embora o crime tenha acontecido na área central, as vítimas compareceram à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para registrar o crime, já que o carro foi encontrado no Parque Guarus.
Estudante assaltado — Na noite da última segunda-feira (14), outro caso de assalto próximo ao campus Centro do IFF foi registrado. Um estudante de 20 anos foi rendido por dois jovens, de 18 e 20 anos, além de um adolescente, de 17, e teve o celular roubado. Os três foram detidos em frente a um supermercado localizado na avenida 28 de Março, no Turfe Clube. Devido a crimes recorrentes na região da instituição de ensino, a direção do IFF iniciará, ainda em agosto, o transporte de alunos para alguns pontos da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS