Troca de tiros no Parque Aeroporto termina com quatro presos
Verônica Nascimento, Jonatha Lilargem e Virna Alencar 17/08/2018 12:11 - Atualizado em 20/08/2018 13:23
  • Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

    Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

  • Troca de tiros no Parque Aeroporto

    Troca de tiros no Parque Aeroporto

Uma pessoa foi morta e outras três baleadas entre a madrugada e noite desta sexta-feira, em pontos distintos de Campos. Um grupo armado e, segundo moradores, caracterizado com roupas camufladas do Exército, invadiu o conjunto habitacional do Parque Aeroporto na madrugada, em uma ação que resultou em uma troca de tiros com policiais militares e terminou com quatro presos, dois deles baleados e encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a delegada adjunta da 146ª Delegacia de Polícia (DP), Pollyana Henriques, no local ocorria um confronto armado entre cerca de 20 homens, integrantes das facções Amigos dos Amigos (A.D.A.) e Terceiro Comando Puro (T.C.P.), de diferentes áreas de Guarus. Eles teriam se apresentado como policiais e retirado os moradores, inclusive crianças e idosos, das casas, que foram revistadas. Já no Novo Jóquei, um homem também foi baleado e socorrido para o HFM. Na Baixada Campista, um jovem foi assassinado e contabilizou nove homicídios no mês agosto, sendo o 151º do ano.
A Polícia Militar (PM) recebeu informação sobre o possível confronto nas casinhas do Aeroporto e, por volta de 1h, a equipe de patrulhamento chegou ao local no momento em que um jovem era arrastado para a rua. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Dois homens foram baleados e levados para o HFM. Segundo a PM, um jovem de 19 anos, ferido na perna, estava com um revólver, e um homem de 33 anos, atingido nas nádegas, portava uma pistola 9 mm. Os dois teriam atirado contra a guarnição.
O terceiro preso foi encontrado dentro de uma casa, com uma pistola calibre 380. Outro homem também foi preso, com uma pistola calibre 40. Os outros criminosos conseguiram fugir. Os PMs informaram ter efetuado 24 disparos de fuzil e 25 de pistola calibre 40 contra os criminosos, na troca de tiros.
Por volta das 10h, a PM chegou a ser acionada novamente para o conjunto habitacional do Aeroporto, onde estaria havendo novo confronto, que não foi confirmado. No local, pela manhã, o clima era de aparente normalidade, embora moradores tenham se recusado a falar sobre o incidente da madrugada.
Os quatro presos em flagrante foram autuados pela prática de associação ao tráfico de drogas, sendo dois deles também autuados por tentativa de homicídio, por terem atirado contra os policiais.
  • Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

    Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

  • Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

    Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

  • Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

    Confronto aconteceu nas casinhas do Parque Aeroporto

A invasão e a troca de tiros, ocorrências que são investigadas na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), foram registradas uma semana depois da megaoperação que reuniu 800 agentes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e ainda do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Polícia Militar realiza em Guarus patrulhamentos noturnos com um blindado do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
Homem assassinado em Goitacazes
Um jovem, não identificado, foi morto com vários tiros, na Linha do Limão, em Goitacazes, na Baixada Campista, por volta das 19h dessa sexta-feira. A vítima, que não seria moradora do bairro, estava na rua, quando foi atingida pelos disparos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o jovem já estava sem vida. A PM também esteve no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Um pouco mais cedo, um homem foi baleado no conjunto habitacional do bairro Novo Jóquei e levado para frente do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Campos, de onde foi socorrido para o HFM. Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso.
Segundo a PM, a vítima foi socorrida até o Corpo de Bombeiro por populares e deixada na porta do quartel. A motivação do crime não foi divulgada.
Ambos os casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, onde são investigados.
Fotos: Antônio Leudo e Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS