Balcão de SJB com cursos online grátis
16/08/2018 23:14 - Atualizado em 20/08/2018 16:00
São João da Barra
São João da Barra / Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, lançou no site do Balcão de Oportunidade (http://www.prefeiturasjb.wixsite.com/escoladotrabalhador), a Escola do Trabalhador, plataforma online de ensino a distância.
Os cursos são gratuitos e fazem parte de uma parceria entre o Ministério do Trabalho (MT) e a Universidade de Brasília (UnB), sendo disponibilizados na Escola do Trabalhador online, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.
O secretário da pasta, Luiz Paulo Madureira, reforça que essa é mais uma ferramenta que visa à capacitação da população para a inserção no mercado de trabalho.
— Estamos trabalhando para que os munícipes tenham mais chances no mercado de trabalho, sejam através do Balcão de Oportunidades ou na oferta de qualificação. Essa é mais uma opção de qualificação para nossa população — destacou.
Estão sendo ofertados cursos na modalidade à distância nas áreas de: Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Segurança e Produção Alimentícia.
O superintendente municipal de Trabalho e Renda, Sávio Saboia, destacou que a equipe da secretaria vem pensando nas várias formas de empregabilidade e possibilidades para a população de São João da Barra. “Nosso papel é facilitar o acesso para que qualquer cidadão tenha a oportunidade de se qualificar com certificação da UNB, umas das melhores universidades do país. Nossa equipe está atenta e coesa para fazer a diferença para que nossos munícipes tenham cada vez mais oportunidades”, salientou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS