III Seminário Municipal de Amamentação acontece nesta terça-feira
20/08/2018 11:44 - Atualizado em 20/08/2018 13:36
Divulgação - Supcom
Será realizado, nesta terça-feira (21), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, o III Seminário Municipal de Amamentação (SMAM), promovido pelo Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente (PAISMCA), ligado à secretaria municipal de Saúde. O evento, com o tema “Por que resgatar a cultura da amamentação?”, é direcionado a profissionais da Rede Municipal de Atenção à Saúde de nível superior e residentes de Medicina. São oferecidas 120 vagas, com inscrições através do portal da Prefeitura de Campos.
Segundo a coordenadora do PAISMCA, Camila Silveira, o objetivo é informar sobre como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza. A intenção é vincular a amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza, envolvendo-se com indivíduos e organizações que trabalham nessas questões. Pretende ainda motivar ações que promovam a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.
Após a recepção aos participantes, às 8h, haverá mesa de abertura às 9h. A partir das 9h40, começa palestra com Maria da Conceição M. Salomão — membro do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno (AM) da SES/ RJ, membro do Comitê de AM da SOPERJ, avaliadora e multiplicadora das iniciativas Hospital AM da SOPERJ e Unidade Básica Amiga da Amamentação. A discussão sobre o tema “Por que resgatar a cultura da amamentação?” começa às 10h40. A mediação será de Isabela Freitas.
A Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia que fica na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), localizada à Avenida Alberto Torres, 217, no Centro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS