Pontapé inicial na campanha
Aldir Sales 16/08/2018 23:47 - Atualizado em 20/08/2018 15:30
Com a largada oficial para a campanha eleitoral, nessa quinta-feira, os candidatos ao Governo do Estado começaram ir para as ruas, dando prioridade, principalmente, ao Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Região Metropolitana, e ao discurso da Segurança Pública. Também nessa quinta, os principais nomes que concorrerão à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) participaram, na TV Bandeirantes, do primeiro debate na televisão.
Romário (Pode) participou de uma caminhada durante a manhã pela Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, onde conversou e tirou fotos com eleitores. “Realmente o estado anda abandonado. Vamos colocar a PM nas ruas para aumentar o patrulhamento ostensivo, para reduzir assalto, roubo de cargas, de carros, para valorizar e respeitar o nosso povo”.
Já Eduardo Paes (DEM) deu a largada da sua campanha pela Baixada Fluminense. O ex-MDB esteve no 3º Comando de Policiamento de Área, em Mesquita, onde assistiu a uma apresentação sobre os índices de violência e tentou desgrudar sua imagem do ex-governador Sérgio Cabral (MDB). “Cabral era o governador do Estado. Trabalhei próximo a ele como trabalhei com o governador Pezão, com a presidente Dilma, com o presidente Michel Temer. Esse era meu papel como prefeito”.
Assim como Paes, Anthony Garotinho (PRP) também iniciou a campanha pela Baixada Fluminense, mas em Duque de Caxias. O ex-governador participou de um ato na Praça do Relógio e, em cima de um trio elétrico, criticou os últimos governos. “Aquela turma que roubou o Estado tem muito dinheiro para comprar voto do povo. É o momento do Rio voltar a ser feliz, vamos recuperar o estado. Na tentativa de se igualarem a mim, eles me acusaram de dar Cheque Cidadão para pobre. Não tenho fazendas como Picciani ou conta milionária no Panamá como Paes”.
Ainda na região, Indio da Costa (PSD) andou pelas ruas de Queimados e atacou Eduardo Paes. “Tem uma máfia que tomou conta do estado e essa máfia tem um candidato, o candidato do Sérgio Cabral, do Picciani, do Eduardo Cunha, do Paulo Melo, do Albertassi e do Pezão. O Eduardo Paes é a continuidade deles”.
Na mesma linha, Tarcísio Motta (Psol) fez uma caminhada na Praça Mauá, na capital, e também disparou contra Paes. “Nosso grande desafio é lembrar que eu estou na corrida eleitoral e apresentar alternativas. Dizer ao eleitor que ele não está sujeito a votar nos novos e velhos Cabrais”.
Já Pedro Fernandes (PDT) fez “corpo a corpo” na Praça da Rosa e falou em rever o acordo de recuperação fiscal assinado por Pezão. Ao lado do treinador de vôlei Bernardinho, Marcelo Trindade (Novo) também fez caminhada no Rio de Janeiro, mas na praça Saens Peña, na Tijuca. Márcia Tiburi (PT) caminhou pelo bairro de Madureira, na capital, enquanto Dayse Oliveira (PSTU) participou do lançamento de deputados do partido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS