Novo centro odontológico é inaugurado
- Atualizado em 16/08/2018 17:51
Supcom
A vice-prefeita Conceição SantAnna inaugurou nesta quinta-feira (16), no Centro de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O projeto para implantação do programa no município estava pronto e aprovado pelo Ministério da Saúde desde 2014, mas não havia sido concretizado.
O CEO é um programa do Governo Federal e uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente que vai oferecer à população tratamentos de estomatologia, cirurgia bucomaxilo facial, endodontia, periodontia e tratamento especializado a pacientes portadores de necessidades especiais.
— Este é um momento muito especial para a saúde da nossa população. Parabenizo a toda equipe do Departamento de Odontologia da secretaria municipal de Saúde pela união e empenho em implementar o CEO na cidade e proporcionar aos pacientes um tratamento ainda mais qualificado — ressaltou Conceição.
Supcom
De acordo com a Coordenadora do Departamento Odontológico da SMS, Maria Lúcia Petrucci, o tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica.
— Esta é a realização de um sonho para toda equipe. Com o CEO poderemos oferecer aos pacientes um atendimento especializado em um espaço adequado, que conta com cinco consultórios odontológicos e todas as especialidades funcionando no mesmo local. Nossa equipe é multidisciplinar e o atendimento para os pacientes com necessidades especiais será ampliado, com atendimento realizado por três especialistas — destacou.
Supcom
Maria Lúcia ressalta ainda que, o atendimento pelo CEO, assim como acontece nas demais especialidades oferecidas pelo Departamento de Odontologia, é realizado mediante encaminhamento do paciente feito por uma unidade básica de Saúde (UBS). A equipe do Departamento de Odontologia, no Centro de Especialidades Odontológicas Municipal, localizado no Centro de Saúde, conta com mais de 50 dentistas e oferece ainda para a população especialidades como prótese, odontopediatria, radiologia e ortodontia. A subsecretária de Saúde, Valéria Lopes, destacou a importância do momento para a SMS e para a população.
— A inauguração do CEO representa um grande avanço em atendimento odontológico para a população e uma valorização aos profissionais da odontologia que tanto se empenham, para prestar um atendimento de qualidade aos usuários e que hoje conseguem trabalhar em um espaço confortável e adequado — frisou Valéria Lopes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS