Campos registra mais um homicídio após quarta-feira violenta
Jonatha Lilargem 16/08/2018 09:02 - Atualizado em 17/08/2018 13:52
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Depois de três homicídios registrados nessa quarta-feira (15), em um intervalo de menos de oito horas, a quinta-feira (16), que marca os seis meses da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, começou com mais um caso de violência: um homem, identificado como Marcus Vinícius Silva Soares, de 26 anos, foi morto a tiros nesta madrugada, no Parque Aeroporto, no subdistrito de Guarus, área que recebeu, na última semana, a primeira operação do Comando Conjunto da Intervenção Federal no interior do Estado. A vítima estava dentro de casa no momento em que a residência foi invadida por homens armados, que atiraram e fugiram.
A Polícia Militar (PM) informou que esteve na região em busca de informações sobre o autor do crime, mas populares não souberam dar detalhes. A motivação do assassinato também é desconhecida. O Corpo de Bombeiros informou que foi até o imóvel, mas o rapaz já foi encontrado morto. Os dados da violência preocupam e, com o registro de mais este homicídio, sobe para 150 o número de pessoas assassinadas em Campos apenas este ano. Oito destes crimes foram registrados no mês de agosto.
O corpo de Marcus Vinícius foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, e a ocorrência é investigada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Até agora, ninguém foi preso.
Exército, polícias e intervenção nas ruas — Na última quinta-feira (9), foi realizada, em Campos, a operação Integração, que contou com três blindados do Exército e dois do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). Participaram da ação 800 agentes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Trinta pessoas foram presas, entre flagrantes e cumprimento de mandados, e 100 casas de moradores que haviam sido expulsos foram retomadas.
Bombeiros fizeram patrulhamento aquático pelo rio Paraíba do Sul enquanto, por terra, agentes percorreram o Parque Eldorado I e II, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara e Parque Prazeres. A região é conhecida como “Faixa de Gaza”, onde moradores vivem reféns do tráfico de drogas. Cerca de 15 mil pessoas que vivem em área comparada à Síria, pelos frequentes confrontos entre facções rivais, foram impactadas.
A operação foi encerrada na sexta-feira (10), mas, até o dia 30 de agosto, dois blindados do Bope, cedidos pelo Exército, ficarão em Campos para novas ações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS