Flamengo vence o Grêmio no Maracanã e busca vaga na final
16/08/2018 00:21 - Atualizado em 17/08/2018 14:50
Foi com cara de mata-mata. O Maracanã foi tomado por quase 55 mil rubro-negros nesta quarta-feira. O clima foi de tensão pura e, na hora do apito final, o placar apontou o mengão como classificado, vencendo por 1 a 0 o Grêmio. 
O jogo começou frenético. Precisando de uma vitória simples para garantir a vaga, o Flamengo partiu pra cima e pressionou o Grêmio. O ímpeto trouxe rápido resultado e, após jogada envolvente, Everton Ribeiro bateu pro fundo do gol gaúcho, abrindo o placar.
Com a vantagem no marcador, a equipe optou por um jogo mais reativo. Marcou forte no campo de defesa, fez de tudo para encurtar os espaços do adversário e buscou contragolpes. Apesar da maior posse de bola gremista, Diego Alves não sofreu grandes ameaças.
E assim foi até o apito final da primeira etapa e no início do segundo tempo. O Grêmio se lançou, afinal precisava do resultado para provocar a decisão por pênaltis. Ao Flamengo, sobrou paciência e controle emocional.
Barbieri lançou a velocidade de Marlos antes dos 15 minutos. Com a velocidade do colombiano, o Rubro-Negro melhorou e passou a trabalhar novamente no campo de ataque. Construiu jogadas e quase chegou ao segundo gol aos 34. Marlos finalizou, a bola saiu mascada e Dourado foi travado pela defesa.
Quando lançaria Uribe na vaga de Dourado, Barbieri precisou colocar Arão na vaga de Cuéllar, que saiu por contusão.
Agora, o Flamengo encarará o Corinthians por uma vaga na final. A ordem dos mandos será decidida em sorteio na CBF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS