Unidade móvel do hemocentro em SJB
16/08/2018 21:23 - Atualizado em 17/08/2018 14:47
Doação de sangue acontece na Faculdade Estácio de Sá
Doação de sangue acontece na Faculdade Estácio de Sá / Paulo S.Pinheiro
Voluntários de São João da Barra podem se preparar para mais uma campanha de doação de sangue, no dia 28 de agosto, das 8h às 15h, na unidade móvel do hemocentro, que será instalada em frente ao ginásio municipal, próximo à Prefeitura.
A finalidade é abastecer o banco do hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), que presta atendimento à região. Na primeira campanha de 2018, realizada no dia 24 abril, foram coletadas 67 bolsas de sangue. Em 2017, em duas campanhas, em maio e setembro, 125 bolsas.
Os doadores terão que estar em boas condições de saúde (garantindo a qualidade do sangue para as pessoas que receberão) e ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, e que as pessoas com menos de 18 anos estejam acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização).
Também é necessário pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); e apresentar documento original emitido por órgão oficial.
A campanha, desenvolvida em uma parceria entre o (HFM), Projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e Prefeitura de São João da Barra é importante para suprir o estoque de sangue da unidade hospitalar, evitando dessa forma cancelamento de cirurgias e de procedimentos diversos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS