CCZ levará vacinação antirrábica a áreas rurais de Campos
- Atualizado em 16/08/2018 17:40
Vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica / Supcom
Dentro da Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) separou quatro novas datas dedicadas à imunização de cães e gatos em áreas rurais do município. O dia 25 de agosto, na próxima semana, será o primeiro dentre quatro sábados em que equipes do CCZ irão percorrer pontos rurais distintos em Campos.
No próximo dia 25, último sábado do mês, vários grupos de trabalho do CCZ passarão por Ribeiro do Amaro, Conselheiro Josino, Vila Nova, Morro do Coco, Brejo Grande, Santa Ana, Mundéus, Matutu, Balança Rangel, Caxias, Colégio/Caxeta, Espírito Santinho, Santo Eduardo, Santa Maria, Itereré, Km 13, 14 e 15, e Travessão.
— Escolhemos o sábado porque a maioria das pessoas tem melhor disponibilidade e assim acreditamos que será maior o número de animais imunizados. A proposta visa dar atenção a essas áreas mais afastadas e menores, já que no Dia D nacional focaremos na região urbana. Com isso pretendemos atingir ao máximo nosso alvo em todo o município — contou a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo.
As próximas datas são 1º, 15 e 22, com locais como norte do município, sul, baixada e área oeste. O Dia D nacional de vacinação antirrábica deste ano será em 29 de setembro, quando em Campos, o serviço será oferecido na parte urbana da cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS