Americano bate o Duque de Caxias por 2 a 0
Matheus Berriel 15/08/2018 15:01 - Atualizado em 17/08/2018 14:49
Mesmo com uma atuação bem abaixo da média, o Americano derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), pela sétima rodada da Taça Corcovado. Gustavo e Marcus Vinicius fizeram os gols da partida, disputada no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, em virtude da proibição imposta pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ao Ângelo de Carvalho. Devido às condições do gramado e dos vestiários, o estádio do Campos Atlético Associação não pode receber jogos da Série B1 do Campeonato Estadual e da Copa Rio.
Com 14 pontos, o Americano aproveitou a derrota do America para o Serrano, por 2 a 1, e assumiu a segunda colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para as semifinais do returno. Já na classificação geral, o Cano foi a 36 e se isolou na liderança. O próximo adversário será o Bonsucesso, sábado (18), às 15h, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
O primeiro tempo foi muito morno até os 25 minutos. Com dificuldades de trabalhar a bola, o Americano pouco criou. Só conseguiu se encontrar após a expulsão direta de Matheus Avelar, que fez falta dura em Vandinho e deixou o Duque de Caxias com um a menos. O primeiro gol saiu aos 34, em lance de muita felicidade para Gustavo. Após o quique da bola, o meia dominou no peito e acertou pelo chute de direita, pegando o goleiro Jaime de surpresa. Ainda no primeiro tempo, Fernando fez ótimo cruzamento e Marcus Vinicius marcou de cabeça, contando com a esperteza de Admilton ao atrair a marcação.
No segundo tempo, as entradas de Ricardo, Bruno Vianna e Espinho não mudaram muito o panorama do jogo. Apesar de não ter levado sustos, o Americano passou longe de repetir o futebol apresentado em outras ocasiões. Tanto é que o técnico Josué Teixeira, após o apito final, cobrou uma evolução para enfrentar o Bonsucesso, temendo ser surpreendido fora de casa. No ultimo lance de destaque na partida contra o Duque, Maikon Aquino mandou cabeçada pela linha de fundo.
Victor Marques/Divugação
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS