População começa a discutir orçamento
17/07/2018 22:18 - Atualizado em 19/07/2018 13:53
Começou nesta terça-feira, na Escola Municipal do Farol de São Thomé, a segunda edição do ciclo de audiências públicas do programa Orçamento Participativo, pelo qual a população tem a oportunidade de contribuir, efetivamente, com a elaboração do Orçamento Municipal para o exercício de 2019, definindo a melhor aplicação do recurso público.
Pelo Orçamento Participativo, ação conjunta realizada entre o poder público e a sociedade, a população auxilia na escolha das prioridades para os investimentos municipais. Serão seis audiências públicas durante o mês de julho, sempre das 18h às 21h.
Nesta quarta-feira, o encontro para discutir o orçamento será no Ciep Wilson Batista, em Guarus. Nesta quinta, a reunião acontece nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. A partir da próxima semana, na programação divulgada pela Prefeitura consta: Dores de Macabu, na Escola Professor Paulo Freire (24/07); Goitacazes, na Casa da Cultura José Cândido de Carvalho (25/07); e Morro do Coco, na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo (26/07).
— Vamos retornar às localidades após termos alcançado grande êxito na primeira edição do programa, que aconteceu durante todo o mês de junho de 2017. Nesta edição, vamos discutir com a população as prioridades na aplicação dos recursos nas diversas áreas de atuação da gestão municipal. Sabemos que ainda estamos em um momento de dificuldade financeira e por este motivo precisamos estar ainda mais próximos da população, para entender as reais prioridades de implementação das políticas públicas estabelecidas através das ações e programas definidos em 2017 no Plano Plurianual — explicou a secretária da Transparência e Controle, Marcilene Daflon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS