Partido de Bolsonaro desiste de aliança com PR
17/07/2018 22:06 - Atualizado em 19/07/2018 13:52
O presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, disse nesta terça-feira que não aceita as exigências feitas pelo PR para fechar uma aliança para a eleição de outubro e indicou o fim das negociações sobre uma união com Jair Bolsonaro (PSL). Depois do recuo de Magno Malta (PR-ES) para ser vice na candidatura à presidência da República e de desentendimentos em palanques regionais, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, Bebianno disse que “um verdadeiro comandante não abandona seu soldado” — uma referência a candidatos do PSL que seriam “sacrificados” em uma possível aliança.
Enquanto isso, o nome mais cotado para substituir Malta como possível vice na chapa de Bolsonaro, o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP) deve ser anunciado para o posto. O militar é responsável pelo programa de governo do deputado federal na área de segurança.
Os outros pré-candidatos também continuam se movimentando na corrida por apoio. Pelo segundo dia seguido, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, esteve reunido com representantes do PCdoB. O partido tem como pré-candidata Manuela D’Ávilla, mas o apoio da legenda é pleiteado também pelo PT.
Marina Silva (Rede), que aparece na disputa pelo segundo lugar com Ciro nas últimas pesquisas, lançou nesta terça-feira um site para arrecadar dinheiro para sua campanha. A alternativa, segundo ela, seria uma forma de driblar a falta de espaço no horário político na TV e no rádio, onde ela tem direito a oito segundos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS