Madureira absolvido em ação penal da Chequinho
Aldir Sales 17/07/2018 21:41 - Atualizado em 18/07/2018 18:55
Vinícios Madureira
Vinícios Madureira / Antonio Leudo
O juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral de Campos, condenou, ontem, os vereadores afastados Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR) a quatro anos e oito meses de prisão no regime semi-aberto por participação no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. Na mesma ação penal, o magistrado absolveu o também vereador afastado Vinícius Madureira (PRP). Ele é o segundo vereador denunciado criminalmente e inocentado em primeira instância. Antes dele, apenas Jorge Magal (SD) teve o processo extinto.
— Fui em todos os procedimentos e e audiências desde o início das investigações, por fim, estão sendo esclarecidos os fatos. Gratidão a Deus, gratidão a minha família, amigos e eleitores por ter permanecido firmes até o esclarecimento final — declarou Madureira.
Além de Madureira, também foram inocentados no mesmo processo outros dois réus: Marcos André Elias de Freitas e Bruno Bastos Gomes. No entanto, na esfera eleitoral, todos foram condenados em primeira e segunda instâncias e permanecem fora dos cargos.
O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão em primeira instância também em uma ação penal da Chequinho, mas o seu processo foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
Na última segunda-feira, Madureira chegou a tentar a paralisação da ação penal onde era réu, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou por unanimidade.
 
%MCEPASTEBIN%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS