Paris recebe jogadores com festa pelo bi mundial
16/07/2018 19:37 - Atualizado em 18/07/2018 18:58
Um país em festa. Um verdadeiro carnaval fora de época com milhares de torcedores em êxtase nesta segunda-feira na chegada da seleção bicampeã mundial a Paris. Para alegria geral, um ônibus descoberto passeou com os jogadores pela Avenida Champs Élisées.
Mas as comemorações também estavam no céu. A esquadrilha acrobática da Força Aérea sobrevoou a emblemática avenida da capital, formando a bandeira francesa com fumaças coloridas. O dia ensolarado só ajudou nas comemorações.
O avião que trouxe os campeões após vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, no domingo, chegou ao aeroporto de Roissy. Ali, os carros de bombeiros do aeroporto formaram um arco de água sob o qual passou lentamente o avião.
O capitão Lloris, com o troféu na mão, e o técnico Didier Deschamps foram os primeiros a sair da aeronave. Foram recebidos pela ministra dos esportes, Laura Flessel, enquanto a multidão cantava “Merci les Bleus” (Obrigado, Azuis).
Mais cedo, a presidência anunciou que os jogadores serão condecorados com a Legião da Honra, pelos serviços prestados ao país. O primeiro mundial da França foi em 1998, em casa contra o Brasil.
A festa da Copa, porém, deixou um morto, vários feridos, confrontos entre torcedores e policiais, inclusive com o saque de um shopping center. Houve 292 detidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS