Feira do Peixe comercializou cerca de uma tonelada de pescados
16/07/2018 18:53 - Atualizado em 18/07/2018 19:01
A Feira do Peixe, realizada no último final de semana, comercializou cerca de uma tonelada de pescados variados. O balanço foi divulgado pela superintendência de Aquicultura e Pesca. A feira, em sua primeira edição itinerante, foi realizada na pracinha do IPS por pescadores cadastrados pelo município. A partir desta edição, em cada mês, a Feira passará por um bairro diferente de Campos. A próxima será no Parque Santo Amaro, nos dias 10 e 11 de agosto.
Dez bancas vindas de locais como Farol de São Thomé, Lagoa de Cima e Ponta Grossa dos Fidalgos, levaram à Praça Nossa Senhora de Fátima, no IPS, pescados frescos e limpos a preços justos, variando de R$8 a R$30, além de temperos e hortaliças.
— É uma iniciativa já consolidada que chega aos bairros, preservando a qualidade dos produtos e o atendimento, buscando atingir a um público mais amplo. Levamos o projeto aos pescadores, tivemos a aceitação e até mesmo algumas sugestões deles e, assim, demos sequência à organização e ao desenvolvimento de calendários até o fim do ano. Chegamos ao segundo dia, com expectativas superadas, tanto na colaboração em geração de renda junto aos pescadores, quanto em maior alcance na comunidade – destacou o coordenador do projeto, Jony Marcos Gonzaga.
Praça de alimentação – Já está confirmada para a próxima edição, que acontecerá na praça do General, no Parque Santo Amaro, a instalação da Praça de Alimentação da Feira do Peixe. Com petiscos preparados com derivados do pescado, como quibe de peixe a torresmo de traíra, a praça promete repetir o sucesso da edição da feira realizada na Semana Santa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS