"Barraco em hospital": STF envia inquérito sobre Garotinho, Rosinha e Clarissa para Justiça do Rio
25/06/2018 20:15 - Atualizado em 25/06/2018 20:24
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro um inquérito sobre os ex-governadores do Rio Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho e a filha dos dois, a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ). Eles são investigados pelos crimes de resistência e desacato.
A decisão atende a um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e se baseia na restrição do foro privilegiado de deputados federais e senadores, determinada pelo STF em maio. Agora, só devem permanecer na Corte os processos relacionados a casos cometidos no mandato e relacionados ao exercício do cargo.
O inquérito foi aberto em março para investigar um episódio de novembro de 2016, quando Garotinho foi preso pela primeira vez e foi transferido do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
O objetivo é apurar se os três políticos "ofereceram resistência à ordem judicial de remoção do custodiado" e "desacataram os policiais presentes". (Lembre AQUI)
(Fonte: O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]