SJB lança projeto Cidade Empreendedora
08/11/2017 14:40 - Atualizado em 08/11/2017 15:09
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A Prefeitura de São João da Barra lança nesta quarta-feira (9) o projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. A primeira palestra acontece no auditório da E.M. Chrisanto Henrique de Souza, às 17h, no Açu e será ministrada pelo mestre em Gestão de Cidades, Paulo Clébio do Nascimento. O evento é gratuito e aberto a toda população.
O projeto visa despertar os princípios do empreendedorismo, tendo como público-alvo os jovens, e vai percorrer todo o município pelos próximos seis meses, apresentando as principais características empreendedoras e mostrando como é possível equilibrar o uso dessas competências no desenvolvimento de um negócio.
— Estamos trabalhando para que os munícipes tenham oportunidade de qualificação e busquem alternativas para seu desenvolvimento profissional. Para isso, estamos contando com a parceria do Sebrae, que tem oportunizado a nossa população e agora, em especial, aos nossos jovens a chance de crescimento profissional por meio do empreendedorismo — pontuou a prefeita Carla Machado.
O secretário de Planejamento, Sávio Saboia, ressalta que o município vem desenvolvendo, em parceria com o Sebrae, diversas ações visando o empreendedorismo e que este projeto foi pensando para despertar nos jovens o interesse pelo tema e apresentar novas oportunidades no mercado de trabalho.
— Nossa meta é atingir pelo menos 400 jovens durante esse período e, com isso, fazer com que eles pensem além do cotidiano e enxerguem um novo mercado de trabalho a partir do empreendedorismo — salientou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS