Rio Itabapoana em audiência pública
01/11/2017 20:00 - Atualizado em 06/11/2017 13:53
A recuperação e a dragagem da Boca da Barra e o desassoreamento do rio Itabapoana, na altura da localidade de Lagoa Feia, foram temas de uma audiência pública realizada na última terça-feira (31), na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana. O vice-prefeito e também secretário de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, e o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho, representaram o Executivo municipal.
O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil informou que pretende realizar junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) um planejamento para preservação dos recursos hídricos do município, que, segundo ele, possui 62 quilômetros de litoral. “Já são mais de sete anos de estiagem que fizeram os nossos rios (Itabapoana, Paraíba do Sul e Guaxindiba) perderem a vasão”, disse.
Durante a audiência, populares abordaram questões como a legislação ambiental. Representando o Projeto Observação, Eloíza Rodrigues contou que vem recebendo depoimentos de pescadores a cerca dos prejuízos econômicos oriundos do assoreamento em várias partes de SFI. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS