Ponto facultativo após feriado de Finados
01/11/2017 19:57 - Atualizado em 06/11/2017 13:53
Prefeitura de São João da Barra
Prefeitura de São João da Barra / Divulgação
As prefeitas de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, Carla Machado e Francimara Barbosa Lemos, respectivamente, decretaram ponto facultativo, nos dois municípios nesta sexta-feira, em virtude do recesso do feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quinta-feira.
Nas repartições públicas sanjoanenses, exceto setores responsáveis por serviços públicos essenciais indispensáveis, que não podem ser paralisados, funcionarão. O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de novembro.
Em São Francisco, Francimara decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, mas com ressalvas também aos serviços essenciais. A prefeita destacou “que o Poder Público Municipal, sempre coeso com os servidores públicos, em respeito a essa tradição religiosa, reconhecendo que nessa data as pessoas se reúnem para reflexão e também se deslocam para o convívio com parentes distantes”, justificando a assinatura do documento.
A prefeita acrescentou ainda no decreto que “para a prestação dos serviços públicos, os titulares das secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na data”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS